quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ah, o futebol..

Oi oi pessoal, tudo bem com vocês?
Se tem algo que eu não escondo é meu amor por futebol e pelo São Paulo, mas as vezes fico pensando... por que amo tudo isso? 
Você também ama? Também é apaixonada (o) por algum time? Então vem comigo nessa.


"Se todas as batalhas dos homens se dessem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras."

Primeiramente, atenção: NÃO É SÓ FUTEBOL.
A pergunta é, como um esporte que muita gente crê ser chato, que pode terminar sem vencedor, que pode haver graves lesões consegue comover tanta gente?! 

O futebol não é o esporte mais conhecido do mundo atoa, pode até parecer apático no começo, pode até parecer apenas pessoas correndo atrás de uma bola para fazer o gol, mas não é, a partir do momento que você conhece e entra nesse mundo, tudo muda, você começa a se identificar com um clube e a partir daí nasce um amor por um time que faz com que você ria, chore, sofra, comemore, tudo isso em apenas uma partida, em 90 minutos seu humor muda, o futebol faz com que nasça um sentimento a qual não se tem explicação, que até mesmo os mais estudiosos não conseguem explicar.

Esse sentimento é movido simplesmente por amor.

Futebol é simples, é paixão, é "religião", é algo compartilhado pelo mundo, que une gerações, é uma miscigenação de culturas e misturas, é festa, novamente... é simplesmente, amor.

Um amor nem sempre correspondido, como aquela fase com uma seca de títulos e você ali, junto, gritando, jurando amar independente do momento, amar é acreditar até mesmo no impossível e ser surpreendido, é colocar a ''fé'' e a crença em campo como 12º jogador.

É discutir sem mesmo ter razão, é colocar a prova o seu conhecimento, como sempre, será irracional. É amor.


É assim, acima de qualquer compreensão humana, você ama e sabe de todo esse amor, ninguém duvida.


O amor é mais do que beleza, transcende a racionalidade, é algo de pele. E o futebol é assim. Você ama esse clube e esporte incondicionalmente. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. Até que a morte nos separe.


Ah... quer saber porque não é só futebol? se liga.

Campanha pelo Matheus, ele entrou em campo junto dos jogadores em um jogo do Cruzeiro.
  
Paixão que une classes...

Não é só um jogo, nunca será.

Pequenas ações que mudam muito.

Como não se emocionar?

Sem fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário