quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Força, Chape!

"VAMO VAMO CHAPEEE, VAMO VAMO CHAPEEE"

Na madrugada do dia 29 de novembro de 2016, aconteceu uma das maiores tragédias do mundo do futebol, o avião que embarcava a equipe do time Chapecoense, comissão técnica, convidados e diversos jornalistas caiu a caminho de Medellín, na Colômbia, onde aconteceria a tão sonhada final da Copa Sul - Americana que, pela primeira vez o time brasileiro havia conseguido chegar. Era o orgulho e alegria da pequena cidade de Chapecó, e a representatividade do Brasil na competição, infelizmente, de uma hora pra outra tudo mudou. 
 Resultado de imagem para chapecoense
Associação Chapecoense de Futebol, carinhosamente Chape, Chapeco ou  até mesmo Chapeterror, ganhou respeito e admiração de todos os amantes do futebol recentemente, mesmo sendo um clube novo na elite do futebol brasileiro, o clube que tinha virado o xodozinho dos torcedores havia conseguido chegar em uma final de competição internacional depois de se erguer de maneira digna, da série D ao céu, não se cansaram de subir. 

Neste acidente foram deixados para trás expectativas, vidas, famílias foram destruídas e sonhos tiveram que acabar sem um final feliz e sem a chance de ter a oportunidade de sonhar novamente. 


Parece que percebemos o sentido da vida e de como ela passa somente em momentos assim, a vida é um sopro. 

Para muitos pode parecer apenas mais uma tragédia em meio a tantas que acontecem, mas não, não para quem sente o futebol, para quem ama... é como se fosse perder alguém que está tão próximo de nós. A dor da perda, a angustia de saber que ali acabou tudo. 

Quem não entende o choro do palmeirense sendo campeão no domingo, o cara doente na cama vendo o jogo no Couto Pereira, o são paulino enchendo aeroporto para recepcionar o Lugano, o corintiano que foi pro Japão, o torcedor fanático da Lusa, o apaixonado pelo Bragantino que na série C será apoiado, quem não entende o pai de família chorando que nem criança na derrota do time... quem não entende esses caras, não vai entender o que estamos sentindo pela Chapecoense.


O futebol consegue ser tão incrível que tem a capacidade de conseguir unir as pessoas mesmo que tenham suas diferenças, desde o acidente diversos clubes de futebol se mostraram solidários a toda essa situação, como exemplo, São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras se juntaram e pediram a solicitação a Confederação Brasileira de Futebol que, possam emprestar jogadores e que a Chapecoense não possa ser rebaixada durante três anos, para que assim consiga se reerguer diante dessa tragédia. E praticamente todos os clubes, em suas redes sociais, colocaram seus perfis em luto.

A equipe que disputaria a final, Atlético Nacional de Medellín, se mostrou mais solidária do que o imaginado, fazendo até mesmo um pedido formal para que a Chapecoense seja a campeã da Sul - Americana. E também, lotou o estádio onde aconteceria o jogo e fez uma justa homenagem, ganhando assim, o carinho e admiração do povo brasileiro.


A emoção tomou conta da pele. Não é só um jogo, não é só futebol.


O goleiro Danilo, herói fez uma defesa milagrosa na semi final em um último lance, foi resgatado mas não resistiu, deixou um filho de 2 anos, Lorenzo, que agora pergunta pelo pai, se poderá entrar em campo junto à ele...


"Vestiário em silêncio. Arquibancada vazia. O grito de gol transformado em uma lágrima de saudade. A dor de um adeus que nem sempre temos a chance de dar. A fragilidade do corpo escancarada mais uma vez. Hoje todos nós vestimos as mesmas cores, cantamos o mesmo hino, sentimos a mesma dor.


 A partir de hoje todo brasileiro tem um segundo time. A vida é mais valiosa do que qualquer número no placar. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e receba os nossos campeões de braços abertos. O jogo acabou, mas esse campeonato vai muito além deste mundo. Por aqui sempre lembraremos de vocês. Recebam os nossos aplausos. Força, Chape!💚" 
Texto: @precisavaescrever


O Índio Condá, segundo lendas, uniu todas as tribos da região pela paz, seja coincidência ou não, hoje estamos unidos pela Chapecoense e, ainda podemos acreditar na humanidade, no amor, na união... não são apenas 22 pessoas correndo atrás de uma bola, é muito mais que isso. 
Eles queriam conquistar a América, conseguiram conquistar o mundo, o Céu... Nossos campeões! 

Que lo escuchen 
En todo el continente
Siempre recordaremos 
Campeón al Chapecoense 
#ForçaChape

Luto! 
29/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário